Temer recebe Febrasp e diz que agendará data para votar PEC da Polícia Penal

Temer recebe Febrasp e diz que agendará data para votar PEC da Polícia Penal
junho 26 01:24 2016

O presidente da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), Leandro Vieira, também presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Distrito Federal (Sindpen-DF), participou de um almoço com presidente em exercício, Michel Temer, onde pediu o apoio para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, seja colocada na Ordem do Dia para votação e aprovada pela Câmara e pelo Senado.

A reunião ocorreu na última sexta-feira (10), no Palácio do Jaburu, em Brasília e contou a presença do deputado federal, presidente do partido Solidariedade e da Força Sindical, Paulo Pereira (SD), o Paulinho da Força. Também participaram do almoço líderes das centrais sindicais que representam os sindicatos do País, com quase cinco milhões de trabalhadores.

Leandro e Paulinho conseguiram conversar com Temer sobre a PEC que cria Polícia Penal e o presidente em exercício disse que irá agendar uma data com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, com o objetivo de discutir e agendar uma data para a votação da PEC 308/04.

A Emenda inclui o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo-o como Instituição inerente à Segurança Pública. A criação da Polícia Penal servirá para legitimar, constitucionalmente, o trabalho dos agentes penitenciários de todo o País.

Sindasp-SP na Febrasp: Três diretores do Sindasp-SP foram eleitos para a Executiva da Febrasp. O presidente Daniel Grandofo foi eleito vice-presidente da federação, enquanto que o secretário-geral Cícero Félix ficou com o cargo de primeiro-secretário, e o vice-presidente Valdir Branquinho foi escolhido como primeiro membro do Conselho Fiscal.

Por Carlos Vítolo

Fonte: SINDASP-SP

 

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.