SEAP OFERTA CURSO DE NIVELAMENTO OPERACIONAL PADRÃO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS - Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba

SEAP OFERTA CURSO DE NIVELAMENTO OPERACIONAL PADRÃO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

Publicado em: junho 12, 2019

Categoria: Notícias


Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) vai ofertar aos agentes penitenciários o Curso de Nivelamento Operacional Padrão (NOP). A qualificação profissional terá quatro módulos com duração de 10 dias, 128 horas/aula. A capacitação será ministrada em pólos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. As inscrições serão online no site da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB), www.egepen.pb.gov.br. As aulas terão início no dia 1º de julho. Locais e horários ainda serão divulgados.

De acordo com Ronaldo Porfírio, Gerente Executivo do Sistema Penitenciário, a divisão por módulos de disciplinas afins busca uma melhor flexibilidade para aplicar todo o conteúdo desse nivelamento operacional padrão. Ronaldo reuniu, na tarde desta segunda-feira (10), representantes da categoria para tratar sobre o desenvolvimento do curso. Participaram do encontro o presidente da Associação dos Agentes de Segurança Penitenciária da Paraíba, Wagner Falcão, o diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, Mazukyevicz Ramon Silva e outros agentes representantes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gepoe) e da Força Tática Penitenciária (FTPEN).

O presidente da Agepen-PB, Wagner Falcão, destaca que a Seap oferta excelente oportunidade para que os agentes invistam em qualificação profissional e se beneficiem através do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

A Seap, por meio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), está elaborando outros cursos de NAP (Nivelamento Administrativo Padrão), que será complemento ao Nivelamento Operacional Padrão – NOP, fechando ciclo de qualificação que elevará a qualidade do serviço no sistema prisional.

Fonte: Seap-PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *