REUNIÃO DO DIA O9 DE MARÇO COM O GERENTE DA GESIPE

REUNIÃO DO DIA O9 DE MARÇO COM O GERENTE DA GESIPE
março 10 21:58 2017

No dia de hoje nos reunimos com o Gerente da GESIPE, João Paulo, para tratar de alguns temas ligados a gestão e de interesse de toda a categoria, como: maior atenção as unidades do sertão do Estado, organização interna dos plantões extras, armamento, registro e renovação de registro de armas.

No que diz respeito aos plantões extras cobramos uma maior fiscalização para evitar favorecimentos indevidos de alguns em detrimento da coletividade. Solicitamos justiça e igualdade de condições ás agentes femininas para tirarem os plantões extras, entendemos que não deve haver distinção ou acepção por conta do gênero, solicitamos que fosse dado uma maior atenção a resolução desse problema, tendo em vista de que estamos recebendo muitas reclamações por todo o Estado.

Mês passado a AGEPEN-PB protocolou ofício na SEAP solicitando a adequação da declaração para aquisição de armas e renovação do registro, informamos aos colegas que já está sendo emitida a declaração na GESIPE. Cobramos uma definição na compra das 700 pistolas, tendo em vista de já dura quase três anos o andamento de tal processo, inclusive nos colocamos a disposição para formar uma comissão da associação para acelerar a compra.

Mais uma vez foi feito contato com o senhor Paulo Meira da SEAD e o mesmo confirmou que para quem não recebeu os extras sairá o pagamento até a próxima terça, para quem já recebeu uma parte receberá o restante no pagamento de março. João Paulo afirmou que faria um estudo para adequar os plantões extras para as mulheres, lembrou que em algumas unidades de João Pessoa já estão tirando normalmente e que uma possível alternativa seria a liberação de cotas para os presídios femininos de Campina Grande e de João Pessoa.

A questão da compra das pistolas garantiu que ele mesmo em pessoa cobraria isso diariamente aos responsáveis pelo processo. Firmou-se o entendimento de que mensalmente teremos uma reunião entre a gerência e as entidades, a AGEPEN-PB solicitará que sempre que possível o Secretário da SEAP também faça parte do encontro.

Quanto a reunião com o Governo para discutir a nossa contraproposta ainda não aconteceu, mas esperamos definir até a próxima quarta-feira.
 

 

Marcelo Gervásio
Presidente Executivo
AGEPEN-PB

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.