REPÚDIO AO OCORRIDO NO PB1 (PRESÍDIO)

REPÚDIO AO OCORRIDO NO PB1 (PRESÍDIO)
janeiro 20 17:48 2018

denuncia

 

 

 

“Seria cômico se não fosse trágico”, essa é a frase que melhor se aplica à atitude tomada, essa semana, pelo diretor do Presídio PB1 e que foi amplamente divulgada nos grupos de whatsapp.

O Diretor André Lourenço proibiu terminantemente a entrada, na unidade, de qualquer membro das entidades que representam os Agentes Penitenciários da Paraíba.

Tal atitude demonstra e reforça um comportamento nada Republicano e Democrático, que, diga-se de passagem, tem sido uma marca deste Governo.

A AGEPEN repudia veementemente qualquer ato que venha cercear o direito dos Agentes Penitenciários da Paraíba. Impedir que membros da Associação ou Sindicato tenham acesso às dependências do Presídio expõem e evidenciam um abismo que o Governo criou com a categoria nos últimos sete anos.

O presidente da AGEPEN, Marcelo Gervásio, sempre esteve aberto a sentar à mesa de negociação e dialogar com o Governo em prol dos valorosos associados. Uma categoria composta por homens e mulheres honrados que mesmo diante de todas as dificuldades e desvalorização, fazem do Sistema Penitenciário Paraibano uma ilha em meio ao caos que vemos país afora, especialmente no Nordeste.

Talvez não fosse necessário, mas a AGEPEN-PB, como um dos representantes legais dos Agentes Penitenciários da Paraíba quer reforçar que a intenção da categoria é ser reconhecida, dada sua importância na área de Segurança Pública. 

Não suportamos mais sermos enganados e tratados com tanto menosprezo pelo Governo, que sequer se propõem a explicar por que não implanta nossa Lei Orgânica e PCCR e tão pouco se pronuncia sobre o fato de hoje sermos o PIOR SALÁRIO DO PAÍS.

A atitude do diretor André Lourenço deixa a fratura ainda mais exposta, mas continuaremos lutando de pé, afinal não preiteamos nada além do que há tempos já merecemos.

Aproveitamos para fazer não um convite e sim uma CONVOCAÇÃO pra que, no próximo dia 22, todos os Agentes Penitenciários da Paraíba se façam presentes à Assembléia.

Unidos com certeza somos muito mais fortes.

 

Marcelo Gervásio

Presidente-AGEPEN-PB

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.