REPÚDIO AO OCORRIDO NO PB1 (PRESÍDIO) - Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba

REPÚDIO AO OCORRIDO NO PB1 (PRESÍDIO)

Publicado em: janeiro 20, 2018

Categoria: Notícias


denuncia

 

 

 

“Seria cômico se não fosse trágico”, essa é a frase que melhor se aplica à atitude tomada, essa semana, pelo diretor do Presídio PB1 e que foi amplamente divulgada nos grupos de whatsapp.

O Diretor André Lourenço proibiu terminantemente a entrada, na unidade, de qualquer membro das entidades que representam os Agentes Penitenciários da Paraíba.

Tal atitude demonstra e reforça um comportamento nada Republicano e Democrático, que, diga-se de passagem, tem sido uma marca deste Governo.

A AGEPEN repudia veementemente qualquer ato que venha cercear o direito dos Agentes Penitenciários da Paraíba. Impedir que membros da Associação ou Sindicato tenham acesso às dependências do Presídio expõem e evidenciam um abismo que o Governo criou com a categoria nos últimos sete anos.

O presidente da AGEPEN, Marcelo Gervásio, sempre esteve aberto a sentar à mesa de negociação e dialogar com o Governo em prol dos valorosos associados. Uma categoria composta por homens e mulheres honrados que mesmo diante de todas as dificuldades e desvalorização, fazem do Sistema Penitenciário Paraibano uma ilha em meio ao caos que vemos país afora, especialmente no Nordeste.

Talvez não fosse necessário, mas a AGEPEN-PB, como um dos representantes legais dos Agentes Penitenciários da Paraíba quer reforçar que a intenção da categoria é ser reconhecida, dada sua importância na área de Segurança Pública. 

Não suportamos mais sermos enganados e tratados com tanto menosprezo pelo Governo, que sequer se propõem a explicar por que não implanta nossa Lei Orgânica e PCCR e tão pouco se pronuncia sobre o fato de hoje sermos o PIOR SALÁRIO DO PAÍS.

A atitude do diretor André Lourenço deixa a fratura ainda mais exposta, mas continuaremos lutando de pé, afinal não preiteamos nada além do que há tempos já merecemos.

Aproveitamos para fazer não um convite e sim uma CONVOCAÇÃO pra que, no próximo dia 22, todos os Agentes Penitenciários da Paraíba se façam presentes à Assembléia.

Unidos com certeza somos muito mais fortes.

 

Marcelo Gervásio

Presidente-AGEPEN-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *