POLICIAIS PENAIS DA FORÇA TÁTICA PENITENCIÁRIA PRESTAM APOIO FUNDAMENTAL PARA SALVAR A VIDA DE POLICIAL MILITAR

Policiais Penais da Força Tática Penitenciária da Paraíba ontem, dia 01 de maio de 2021, no momento em que tomavam o café da manhã próximo ao restaurante popular que fica em frente ao complexo penitenciário de Mangabeira, se depararam com um policial militar que tinha sido vítima de um assalto e estava alvejado, os meliantes atiraram no PM pelas costas na altura do ombro.

Os policiais penais Urias, Luiz Carlos e Ery  ouviram alguns disparos em uma rua próxima, ao se deslocarem para lá se depararam com um rapaz correndo que se identificou como policial militar, na inspeção visual verificaram que o policial estava alvejado na altura do ombro, momento em que prestaram o apoio imediato e necessário o levando para o Hospital de Traumas de João Pessoa. A presença dos ocupantes da FTPEN foi importantíssima, não só para prestar o socorro tão necessário, mas também para evitar que os bandidos voltassem e dessem continuidade ao que já tinham começado.

A Força Tática Penitenciária é um grupo muito importante à Segurança Pública do Estado da Paraíba, faz a maioria das escoltas de privados de liberdade no Estado com muito profissionalismo e preparo, em especial, as que comportam um maior grau de perigo e risco de resgate, muito nos orgulha o grupo liderado por André Cirilo. Graças à ajuda dos policiais penais as últimas notícias dão conta de que o policial militar alvejado não corre risco de morte e está se recuperando bem.

A Associação dos Policiais Penais da Paraíba (AGEPEN-PB) parabeniza nesta oportunidade os policiais penais envolvidos na ação por terem tido uma participação fundamental, evitando um dano maior e protegendo o policial militar de um ato de covardia e maldade por parte de meliantes inescrupulosos.

Wágner Falcão

Presidente da AGEPEN-PB

Compartilhe nas redes sociais