MINISTÉRIO PÚBLICO OPINA FAVORÁVEL AO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA AGENTES DA PARAÍBA

MINISTÉRIO PÚBLICO OPINA FAVORÁVEL AO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA AGENTES DA PARAÍBA
fevereiro 09 23:34 2017

A Associação dos Agentes Penitenciários do Estado da Paraíba, no Mandado de Injunção coletivo, de número 0001033-75.2016.8.15.0000, ação que visa sanar uma omissão legislativa por parte do Estado da Paraíba, solicita a criação de uma lei estadual crie o adicional de insalubridade para toda a categoria de agentes penitenciários locais, tendo em vista as precárias condições que são submetidas aos nossos profissionais.
 

O Subprocurador-Geral de Justiça, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, em sua conclusão opina: “Desta feita, diante da presença dos elementos que autorizam o manejo do remédio constitucional em foco, opina este Ministério Público, no sentido de que seja fixado um prazo para que seja disciplinado por lei, o direito à percepção do adicional de insalubridade por parte doa agentes penitenciários do Estado da Paraíba”.
 

Nós os profissionais do cárcere, uma das profissões mais antigas do mundo nos alegramos com a sensibilidade do Ministério Público da Paraíba para um pleito tão justo, sim o nosso ambiente de trabalho é altamente insalubre e estamos expostos a todo tipo de doenças diariamente, convivemos em toda a nossa carreira com doenças como HIV, tuberculose e todos os tipos de doenças infectocontagiosas, sem falar no nosso local de trabalho que quase na totalidade por suas más condições ferem até o princípio da dignidade da pessoa humana.

 

IMG-20170209-WA0008

 

  IMG-20170209-WA0011

IMG-20170209-WA0007

 IMG-20170209-WA0006

 

Marcelo Gervásio
Presidente Executivo

AGEPEN-PB

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.