GOVERNADOR DA PARAÍBA ABANDONOU E SUCATEOU O SISTEMA PENITENCIÁRIO

GOVERNADOR DA PARAÍBA ABANDONOU E SUCATEOU O SISTEMA PENITENCIÁRIO
agosto 14 12:51 2017

O acontecido na madrugada de hoje, dia 14 de agosto de 2017, no presídio Silvio Porto em João Pessoa, onde 9(nove) detentos ficaram feridos, dos quais 3(três) gravemente só confirma o que todos ligados à segurança já perceberam, O GOVERNADOR NOS ABANDONOU. Quase quarenta e cinco milhões de reais do Fundo Penitenciário Nacional foi enviado para o Estado naquele momento de crise e de rebeliões do sistema penitenciário nacional ainda não foi usado e ninguém sabe o motivo, o principal uso seria para a construção de novas unidades prisionais, aliviando com isso a “hiper lotação” e o melhoramento na nossa falta de estrutura que hoje é quase total.


Citarei algumas palavra em caixa alta e pedirei aos leitores que as gravem: GENOCÍDIO, CHACINA E MATANÇA. O que menos importa é o termo técnico ou jurídico adotado, mas devemos prestar atenção, pois algo do tipo está prestes a acontecer em nossos presídios na Paraíba, esta Entidade de Classe já vem avisando isso a bastante tempo. Servidores sem estimulo profissional, sem plano de carreira (o único estado da federação que os agentes penitenciários não possuem), os piores salários do Nordeste e a falta de estrutura são o caos anunciado. O Governo estadual adotou a política do abafa.

 

Marcelo Gervásio Moura da Silva
Presidente Executivo
AGEPEN-PB

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.