DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO DA SEAP À RÁDIO CBN JOÃO PESSOA

DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO DA SEAP À RÁDIO CBN JOÃO PESSOA
janeiro 17 16:04 2017

Em entrevista a emissora de rádio o Secretário da Administração Penitenciária fez algumas declarações importantes sobre o uso de uma verba de aproximadamente 44.000.000R$(quarenta e quatro milhões de reais), que seria usada para a construção de presídios, sendo um na região de João Pessoa e outro em Campina grande.
 

Nisso, nós concordamos com Wagner Dorta, a Paraíba precisa sim de mais presídios, diria até que dois de médio porte não fariam tanto efeito assim para aliviarmos a hiper lotação em nossas unidades prisionais, mas já seria alguma coisa, sem duvidas, quanto a isso estamos numa sincera torcida para que tudo caminhe rápido, dessa forma traria uma melhora nas condições de trabalho do nosso efetivo tão reduzido e sofrido.
 

Entretanto, vale ressaltar de que não é só a construção de presídios que traria uma melhora qualitativa no mesmo sofrido, mas ainda bom serviço prestado a sociedade paraibana pelos agentes de segurança penitenciária da Paraíba, é fundamental  também investir no material humano, contratando através de concurso mais agentes penitenciários e valorizando os já existentes que além de possuírem o pior salário do Nordeste e um dos piores do Brasil levam consigo para casa todos os dias a humilhação de não terem uma perspectiva de ascensão profissional , pois o Estado comete a injustiça de não nos oferecer um plano de carreira.

 

Marcelo Gervásio
Presidente Executivo
AGEPEN-PB

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.