ASSINADO O PCCR DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DA PARAIBA

ASSINADO O PCCR DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DA PARAIBA
maio 29 18:26 2019

 

assinatura-ppcr

 

Um dia histórico para os Agentes Penitenciários da Paraíba. É assim que podemos classificar o dia 27 de  maio de 2019 (última segunda-feira).

Ao longo de 90 anos de muito trabalho, incansáveis lutas, vitórias e alguns desabores, nunca deixamos de sonhar. Com uma categoria valorizada e tendo melhores condições de trabalho.

E sabíamos que o ponta pé inicial só podia ser dado por nós. Começando com a escolha de um Governador que fosse entre outras coisas, sensível com nossa causa e reivindicações.  Aliado a isso, com o perdão de quem não admira ou curte futebol, era de suma importância ter um Secretário que "fizesse o meio campo" entre o Governo e nossa Categoria.

O "meio campista", pelo menos para os saudosistas é o cérebro do time, o que recebe a bola, muitas vezes um "tanto quadrada", pára, pensa, escolhe a melhor jogada, no momento certo. E o resultado é quase sempre o gol.

E nosso gol saiu, um gol de placa – nosso PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração).

Na nossa dupla de zaga, Marcelo Gervasio, defendendo com maestria suas idéias e convicções, nunca deixando de ouvir quem quer que desejasse contribuir.

Ao seu lado, Wagner Falcão, que "entrou" com a bola rolando e não deixou o ritmo cair, muito pelo contrário, "deu gás" ao time, "colocou fogo" no jogo. Parceira perfeita.

Faltava aquele meio campista, que mencionamos anteriormente. E com a chegada do Coronel Sérgio Fonseca como Secretário da SEAP, a largura estava definitivamente preenchida. Figura impar, cidadão honrado, justo, carismático e extremamente competente.

Desde o início de sua gestão, vestiu a camisa da nossa categoria. Embora pertencente à Briosa Polícia Militar da Paraíba, sua atenção, dedicação e identificação com os Agentes Penitenciários é algo que foge do nosso entendimento.

Faltava ainda o "homem gol", aquele finaliza a jogada, que "coloca a bola pra dentro". A ele cabe a materialização do momento mais sublime da partida.

E essa tarefa coube à João Azevedo, político de uma técnica invejável, o Governador que escolhemos para conduzir os rumos do Estado da Paraíba.

Tal qual os grandes artilheiros, João chegou "prometendo gols", mas creio que nem os mais otimistas, acreditavam que estes sairiam tão rápido.

Diante de "uma arquibancada" lotada. Composta por homens e mulheres, alguns jovens, outros tantos experientes. Agentes Penitenciários da Paraíba.

Em cada rosto, um misto de sentimentos e emoções.

Felicidade latente, choros contidos, gritos entalados na garganta e uma pitada de incredulidade.

Seria mesmo verdade que tal momento era real? Sim, foi, é.

Há que se ressaltar que um time vencedor não se faz apenas por um bom técnico, dirigente competente, torcida apaixonada e vibrante.

Vitórias e conquistas passam ainda pelos "pés" de jogadores que muitas vezes passam despercebidos pelos torcedores,mas que são de fundamental importância para o bom desempenho da equipe.

Temos muitos desses jogadores e seria impossível citar todos, sendo assim citarei alguns que serão representantes dos demais.

Companheiro Selva, Pastor Marinho e Ronaldo, nosso bravo e destemido representante do Sertão.

A "partida está ganha"? Digamos que bem encaminhada para isso, mas há que se lembrar que o campeonato é longo.

Há muito trabalho pela frente. Muito suor e porque não dizer lágrimas a serem derramadas ainda.

Mas estejamos cientes, para que os futuros resultados sejam positivos, dependem mais do que nunca do nosso empenho, dedicação e engajamento.

Talvez cedo e prematuro dizer que João Azevedo é o melhor Governador que o Estado da Paraíba já teve. Mas podemos afirmar sem sombra de dúvidas é o melhor Governador, não só para o Sistema Penitenciário apenas, mas para a Segurança Pública da Paraíba.

Sua notável sensibilidade o fez ver que, a redução nos índices de violência Estado afora, passa impreterivelmente pela valorização do ser humano.

Que Deus continue nos abençoando, guiando e protegendo. A caminhada é longa. Os desafios inúmeros.

Obrigado a cada um de vocês, que mesmo diante de todas as dificuldades e adversidades, nunca deixou-se abater pelo desânimo ou descrença. Tenha certeza, já tá valendo a pena cada lágrima derramada. Hoje elas são de felicidade.

A você que não acreditou, que torceu contra ou que sempre trazia uma palavra de pessimismo muito obrigado, você foi nosso combustível. Mas agora te queremos do nosso lado.

Por fim, mas não menos importante, agradecemos ao Deputado Adriano Galdino, presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba. Homem de palavra e que também se sensibilizou com nossa luta.

AGEPEN – PB, sempre do nosso lado, venha você também fazer parte dessa família.

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES

 

 

 

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.