AGUINALDO RIBEIRO: APOIO DE PESO NA APROVAÇÃO DA PEC 372(POLÍCIA PENAL)

A tão sonhada PEC 372, a chamada PEC da Polícia Penal, deverá ser colocada em votação na Câmara dos Deputados ainda essa semana.

Vale lembrar que a PEC foi aprovada no Senado e sendo confirmada na Câmara, transforma os agentes Penitenciários, da União, Estados e Distrito Federal em policiais.

A AGEPEN -PB (Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba) estará em Brasília para acompanhar de perto o desenrolar deste, que tem tudo para se tornar um marco histórico para toda a categoria de agentes Penitenciários.

Na última semana, o presidente da AGEPEN -PB, Wagner Falcão, acompanhado do vice Ronaldo Pedro foram recebidos pelo Deputado Federal pela Paraíba Aguinaldo Ribeiro.

Na oportunidade, o parlamentar do Partido Progressista, que é o líder da maioria na Câmara, reafirmou o compromisso em apoiar à aprovação da PEC 372.

Para Wagner Falcão o apoio do Deputado Aguinaldo Ribeiro legitima ainda mais a necessidade da aprovação da “PEC da Polícia Penal”.

“É o reconhecimento à nossa categoria. E não tenho dúvida que haverá uma integração maior entre os órgãos da segurança pública, o que contribuirá de maneira significativa na redução da criminalidade. E a mais beneficiada será a sociedade” ressaltou Wagner Falcão,

Aguinaldo se comprometeu em interceder junto aos líderes na Câmara, em reunião que deverá acontecer antes que PEC 372 seja colocada em votação.

O parlamentar Paraibano que tem grande prestígio com Rodrigo Maia, prometeu ainda, tentar convencer o Presidente da Câmara, da importância de que votação da PEC 372 seja colocada em pauta na ordem do dia.

Wagner Falcão, que assumiu a presidência da AGEPEN – PB este ano e tem sido muito atuante em prol da valorização da categoria, não apenas na Paraíba, mas em todo Brasil, fez questão de agradecer o Deputado Aguinaldo: “Em nome da categoria dos Agentes Penitenciários da Paraíba, quero deixar aqui o agradecimento pela cordialidade com que nos recebeu o Deputado Aguinaldo Ribeiro e por sua atuação significativa, na Câmara, em favor da criação da PEC da Polícia Penal

 

AGEPEN-PB

Compartilhe nas redes sociais