AGEPEN-PB TEM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DA SEAP SOBRE OS PLEITOS DA CATEGORIA

AGEPEN-PB TEM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DA SEAP SOBRE OS PLEITOS DA CATEGORIA
novembro 02 01:58 2018

Quinta-feira, um de novembro de 2018, esta data marca mais uma importante conquista para os Agentes Penitenciários da Paraíba.

Em reunião realizada hoje, durante toda tarde, na Secretaria de Administração Penitenciária, onde estiveram presentes o Secretário da SEAP, Tenente Coronel Sérgio, o chefe de gabinete, Roberto Daniel, o presidente da AGEPEN/PB, Marcelo Gervásio, o vice-presidente da AGEPEN/Brasil, Wagner Falcão e ainda diretores da AGEPEN/PB, os companheiros Osmanir e Genivaldo, vários foram os assuntos discutidos.

O mais importante deles, sem dúvidas, a comunicação da chegada de 700 pistolas e a garantia de que já existem recursos para a aquisição de mais 700, que devem chegar até fevereiro do próximo ano.

Ficou garantido, que no mínimo, 500 pistolas, dessa primeira remessa, serão acauteladas para o efetivo e o restante repassadas para o reforço da segurança das Unidades.

A AGEPEN acordou com o Secretário que no acautelamento das primeiras quinhentas pistolas terão prioridade os Agentes que efetivamente (agentes operacionais e que tiram os plantões) atuam nos Presídios e Cadeias, principalmente os que não possuem armas particulares.             

Com isso, será possível, até fevereiro de 2019, que todos os Agentes Penitenciários da Paraíba que tiverem interesse, poderão acautelar, junto ao Estado, sua arma.

Com relação aos coletes balísticos, será criada uma força tarefa para que seja verificado junto aos diretores das Unidades do interior do Estado, quais Agentes que usam tamanho G e que ainda não receberam. E ainda durante o mês de novembro, ou os diretores irão buscar os referidos coletes na SEAP, ou então este serão enviados, por uma equipe da Secretaria ás referidas Unidades.

Após isso, os coletes que sobrarem, serão trocados por coletes de tamanhos menores.

A AGEPEN aproveita essa importante comunicação para convidar todos os Agentes Penitenciários, para evento a ser realizado ainda este mês, (data ainda a ser definida). Na oportunidade será comemorado os 90 anos da criação da SEAP.

Neste evento, alguns Agentes serão homenageados pelos bons serviços prestados à Secretaria. A presença do máximo de Agentes é de fundamental importância, haja vista que a solenidade poderá contar com a presença do Governador Ricardo Coutinho, bem como do futuro Governador João Azevedo.

Nos últimos meses, os avanços da categoria tem sido significativos, isso graças à predisposição do atual secretário Tenente Coronel Sergio, em dialogar com a categoria.

Em nome de toda categoria, a AGEPEN/PB agradece e parabeniza ao Secretário, pelo excelente serviço prestado até o momento e se coloca à disposição para colaborar no que for preciso para que possamos avançar ainda mais.

 

Marcelo Gervásio

Presidente-AGEPEN-PB

 

Wagner Falcão

Vice Presidente-AGEPEN-BRASIL

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Seja o(a) primeiro(a) acomentar!.

Comente

Seus dados estarão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa.
Todos os campos são necessários.